domingo, 23 de maio de 2021

A energia das árvores

Ao passear pelo campo, seguindo trilhos rodeados de ervas, vegetação, pequenas flores silvestres e árvores sentimos muitas vezes as diferentes energias que a natureza tem.  São sempre energias boas e puras mas as árvores pela sua longevidade, força e verticalidade têm uma energia muito forte e transmitem esses benefícios.
Uma árvore está ligada à terra há muitos anos e o seu topo está em sintonia com o universo e é por isso que sentimos uma paz e um bem estar imenso.  Talvez ainda não se tenham apercebido disso mas no silêncio e com atenção podemos verificar sítios que nos sentimos mais livres e assolados por um bem estar repentino.

As zonas urbanas têm sempre barulho e gazes nocivos que nos incomodam e prejudicam, é por isso que muitas vezes nos sentimos impacientes, cansados e até com uma sensação de que tudo nos corre menos bem. 
É  por isso que sempre que possível devemos "fugir" para a natureza, para nos conectarmos com a terra, com os verdes das plantas e sobretudo com força das árvores.

Tocar numa árvore, fechar os olhos e sentir fluir uma tranquilidade é uma experiência única e que talvez tenha passado despercebida para alguns. 
Faça-o em consciência, viva esta experiência. Até no jardim próximo de casa consegue esta sintonia com a força da natureza se se deixar levar pela energia duma árvore.

Experimente e melhor o seu humor e a sua tranquilidade. 
Sinta a paz que a natureza lhe transmite.